Nova série nacional mistura capoeira, mistério e visões do futuro em trama ambientada no Rio dos anos 70 e 80; estreia em 29 de agosto no Disney+
Capoeiras estreia no Disney+ com Raphael Logam e Sérgio Malheiros em trama de luta, tragédia e redenção
No Dia do Capoeirista, comemorado em 3 de agosto, o Disney+ anunciou a data de estreia de Capoeiras, sua nova série nacional que promete unir ação, drama e espiritualidade. Com estreia marcada para 29 de agosto, a produção original contará com seis episódios disponíveis de uma só vez, e tem como protagonistas os atores Raphael Logam (Impuros) e Sérgio Malheiros (Nos Tempos do Imperador).

Baseada no livro A Balada de Noivo-da-Vida e Veneno-da-Madrugada, do autor e mestre Nestor Capoeira, a série acompanha os amigos Veneno (Logam) e Noivo (Malheiros), dois jovens capoeiristas do subúrbio carioca em 1971. Após uma tragédia envolvendo a morte de um mestre e um policial durante uma batida, os dois seguem caminhos diferentes: um foge, o outro assume as consequências. Dezessete anos depois, seus destinos se reencontram nas lutas clandestinas de um Rio marcado pela desigualdade e pelas feridas do passado.

A série é criação de Eliana Alves Cruz e Tomás Portella, que também dirige os episódios ao lado de Igor Verde. A produção é da Intro Pictures, em associação com a Migdal Filmes, com Raphael Logam atuando também como produtor associado. No elenco, nomes como Juliana Alves, Bruno Gissoni, Dan Ferreira, Cláudia di Moura, Fernanda de Freitas, Danni Suzuki e Rodrigo de Odé ampliam a força da trama.
“Capoeiras” promete explorar a ancestralidade, o peso da culpa, a força da amizade e a capoeira como linguagem de resistência e identidade cultural. Tudo isso com um visual vibrante e envolvente, que transita entre os anos 70 e 80, conectando presente e passado por meio de visões místicas e duelos intensos.


Os seis episódios de Capoeiras estarão disponíveis exclusivamente no Disney+ a partir de 29 de agosto. Uma estreia que marca mais um passo importante na valorização da cultura afro-brasileira nas grandes plataformas de streaming.