A 30ª parceria com John Williams e um elenco estelar confirmam a nova obra-prima do cineasta sobre Contatos Imediatos. Estreia em junho de 2026.
A terça-feira (16) reservou uma bomba para os fãs de ficção científica: após uma divulgação cheia de mistério pelas ruas dos Estados Unidos, “Dia D” (‘Disclosure Day’), o novo e aguardado filme de Steven Spielberg sobre alienígenas, ganhou seu primeiro trailer oficial. Universal Pictures distribui o projeto que marca o retorno do mestre a uma das temáticas mais caras de sua carreira: os OVNIs – objetos voadores não-identificados.
Spielberg e a tríade de gênios retorna
A expectativa em torno de “Dia D” não se deve apenas ao nome do diretor; a ficha técnica pesa toneladas. Spielberg idealizou a história e convocou o lendário David Koepp, roteirista de clássicos como ‘Jurassic Park’, para assinar o texto final.
O time de colaboradores de peso ainda inclui o compositor John Williams, que assume a trilha sonora, marcando a sua 30ª colaboração com o cineasta.
Para dar vida ao épico, Spielberg escalou um elenco estelar. O filme traz Emily Blunt, Josh O’Connor, Colin Firth, Eve Hewson, Colman Domingo, Wyatt Russell e Henry Lloyd-Hughes, prometendo atuações impactantes na narrativa de contato.

De ‘E.T.’ à ‘Guerra dos Mundos’: o legado UFO vive
Se há um diretor que sabe explorar a temática Discos Voadores, esse diretor é Spielberg. O cineasta retorna ao gênero que o consagrou, mergulhando de cabeça no assunto de Objetos Voadores Não-Identificados, um tema que permeia sua obra desde as décadas passadas. Vale lembrar que a carreira de Spielberg já explorou narrativas alienígenas e de contato em filmes memoráveis como “Contatos Imediatos do Terceiro Grau” (1977), o aclamado “E.T. – O Extraterrestre” (1982) e o frenético “Guerra dos Mundos” (2005).
Prepare-se para o novo capítulo: “Dia D” tem estreia confirmada nos cinemas do Brasil em 11 de junho de 2026. A revelação começou.





1 Comente