outubro 19, 2025
Cinema

Doctor Who segue vivo: produtora detona boatos e cita Disney+

Foto/Reprodução

Produtora de Doctor Who detona crítica sobre o fim da série e crava: “O Doutor voltará”. Entenda o status da parceria BBC e Disney+ para os próximos 5 episódios.

A produtora executiva de Doctor Who, Jane Tranter, reagiu com firmeza às recentes alegações de que a série estaria à beira do colapso, garantindo aos fãs que a longeva franquia tem um futuro sólido, independentemente do “fator Disney”.

A controvérsia surgiu após o roteirista Robert Shearman (responsável pelo episódio “Dalek” de 2005) declarar em uma edição recente da Doctor Who Magazine que a série estava “tão morta quanto jamais a conhecemos”. Shearman ainda argumentou que o momento da regeneração de Ncuti Gatwa (Décimo Quinto Doutor) para Billie Piper (Décima Sexta Doutora, talvez) em “The Reality War” colocou “um ponto final nas coisas”.

Em entrevista à BBC Radio Wales, Tranter não deixou os comentários de Shearman passarem impunes, descrevendo-os como “realmente rudes” e “realmente falsos”.

O Status Atual com a Disney+

Tranter fez questão de esclarecer a situação da parceria entre a BBC e o Disney+. O acordo inicial prevê um total de 26 episódios. A produtora confirmou que a produção já consumiu 21 desses episódios.

“Nós temos outros cinco episódios da [série spin-off] The War Between The Land And The Sea para vir. Em algum momento depois disso, decisões serão tomadas em conjunto por todos nós sobre o que o futuro de Doctor Who implica,” afirmou Tranter.

Embora o futuro traga, inevitavelmente, mudanças — como seria de se esperar para uma franquia de 60 anos, que continua ininterruptamente desde seu retorno em 2005 —, a produtora deixou uma certeza absoluta para os Whovians:

“A única coisa da qual todos podemos ter certeza é que o Doutor voltará e todos, incluindo eu, incluindo todos nós, só temos que esperar pacientemente para ver quando — e quem”.

O showrunner Russell T. Davies (RTD) também comentou a situação, embora com menos detalhes sobre as negociações. Em agosto, no podcast Pilot TV, RTD explicou que as conversas sobre o futuro estão diretamente entre a BBC e a Disney, mas ele está focado na pós-produção do spin-off The War Between the Land And The Sea, que ele considera “absolutamente brilhante”.

A posição de Tranter reforça a declaração anterior de Kate Phillips, Diretora de Conteúdo da BBC, que em um evento de TV afirmou que “Doctor Who não vai a lugar nenhum” e que, “Com ou sem Disney, Doctor Who ainda estará na BBC… A TARDIS não vai a lugar nenhum“.

O recado é claro: a aventura temporal de Doctor Who segue viva.

Editor
Ilustrador, cartunista e quadrinista com mais de 30 anos de carreira. Premiado internacionalmente, destaca‐se pela crítica ácida e humor irreverente. Agora, como editor do HQPOP, ele traduz a cultura pop com ousadia e criatividade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *