dezembro 11, 2025
Música

Égua do Som III: último show, lançamentos e doom metal

As bandas que lideram o lineup explosivo do III Festival Égua do Som, que celebra a nova cena alternativa de Belém. Foto/Reprodução Redes sociais

Produtora Vozes confirma nova edição em Belém (13/12) com Chorume e The Rit, além de DJs estreantes. Descubra a lista completa de bandas e atrações inéditas.

A cena alternativa de Belém do Pará ganha um novo fôlego neste fim de ano com a confirmação do III Festival Égua do Som. A Produtora Vozes, conhecida por seu apoio incansável a novas vozes da região, traz uma edição recheada de estreias e um mistério que já agita os fãs do underground paraense. O evento acontece no dia 13 de dezembro, no núcleo de conexões Ná Figueredo (@nafigueredo), com início às 19h.

Se você já conhece o HQPOP, sabe que o Égua do Som é sinônimo de rebeldia musical e intensidade. Dessa vez, o festival entrega um lineup que equilibra a força do rock com a densidade sombria do pós-punk e do eletrônico.

O peso dos lançamentos e o adeus (?)

O grande chamariz entre as bandas é a enigmática presença da Banda THE RIT (@bandatherit). O quarteto, famoso por misturar riffs nervosos com batidas reggae e atitude pop-rock, está listado para realizar o seu último show. Se isso é um hiato ou um adeus definitivo, a única forma de descobrir a verdade e presenciar essa energia intensa é comparecendo.

A banda Chorume (@bandachorume), referência em sonoridade densa e visceral, transitando entre o shoegaze e o punk, também confirma presença, mas com material atualizado. A banda apresentará músicas novas que farão parte do futuro álbum e do EP Coletivo Marulho (@coletivomarulho), que em breve chegam em mídia física. Além deles, o Jones Vega e os Astronautas (@jonesvegaeosastronautas) fará o lançamento de novas canções no festival, e o MIRITI (@miriti.mp3) tocará todas as faixas do seu EP, P.T.U, prestes a ser lançado.

Estreias e a ascensão do darkwave e doom metal

Se as bandas garantem a guitarra empunhada no alto, a ala dos DJs promete levar a pista para uma viagem noturna e futurista.

Deejays já afiaram seus playlists para o grande dia. Foto/Vozes do Abismo.

A Produtora Vozes investe pesado nas estreias. O radialista Arthur Castro (@castro_arthurcastro), conhecido por seus programas na Rádio Cultura FM, debuta com um setlist focado em indie rock e pós-punk. Outra estreia é a do jornalista musical Diogo Guerreiro (@guerreiro_tkd), que promete quebrar o clima gótico com uma sequência pesadíssima de doom metal.

Completam o time o veterano DJ Franz (@franzoliveiraa), que retorna com a experiência de décadas, e foca no que há de mais sombrio na cena pós-punk e gótica atual. E para quem curte batidas industriais e soturnas, o Haze DJ (@haze.deejay) retorna às picapes com uma sequência poderosa de EBM (Electronic Body Music) e darkwave.

Rock, ilustração e cultura geek na feirinha

O III Festival Égua do Som não é só música; é uma imersão cultural completa. O evento também serve de palco para a mostra visual da obra do premiado ilustrador paraense Emerson Coe (@emersoncoeestudio), que terá projeção especial de suas obras no palco. (Emerson Coe, inclusive, já foi um DJ que fez a pista tremer em edições anteriores do festival).

Imagem/Emerson Coe Estúdio

E claro, o lado geek não fica de fora. O festival abraça o empreendedorismo local com uma feirinha variada, que inclui produtos esotéricos Encantos fé e magia (@encantos_feemagia), acessórios góticos Dark Elf Store (@darkelfstoreoficial) e artigos nerd graças à presença da NERD COM FARINHA (@nerdcomfarinha_).

Os ingressos antecipados custam R$15 (via Sympla ou PIX)e R$30 na portaria. Prepare-se para o caos dançante e garanta seu lugar neste manifesto de som e atitude.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *