outubro 17, 2025
Games

Kojima revela OD: trailer de terror supera o P.T. No xbox

Hideo Kojima apresentou o trailer de OD ao lado de Phil Spencer, chefe da Microsoft Gaming, confirmando a exclusividade do novo projeto de terror para o Xbox. Imagem/Reprodução

No “Beyond the Strand”, Hideo Kojima mostra trailer inédito de OD (Xbox). O criador promete ir “além dos sistemas de jogos” e inovar no terror. Data de lançamento ainda é mistério.

Hideo Kojima Volta ao Terror e Apresenta Mais de OD em Evento Épico da Kojima Productions

Hideo Kojima cumpriu sua promessa: o evento em comemoração ao décimo aniversário de seu estúdio, a Kojima Productions, serviu como palco para revelar mais detalhes dos projetos que sucedem Death Stranding 2. O encontro, chamado “Beyond the Strand” e realizado no Japão, contou com a presença de colaboradores de peso, como Guillermo del Toro e George Miller.

O grande destaque da celebração foi, sem dúvida, OD.

Anunciado para Xbox, OD marca o tão aguardado retorno de Kojima ao gênero de terror, uma expectativa que nasceu após o cancelamento do frustrante Silent Hills e o gostinho deixado pela demo P.T..

Durante o evento, o criador japonês exibiu um trailer do projeto, reforçando a parceria com a Microsoft. Phil Spencer, o principal executivo da Microsoft Gaming, subiu ao palco para enfatizar o suporte da empresa.

“Na Xbox, damos o poder aos criadores para que eles quebrem limites. OD era uma dessas oportunidades, uma para apoiar algo completamente visionário,” comentou Spencer, destacando que Kojima está inovando na jogabilidade, na história e no papel do jogador, e que a colaboração entre eles está bastante próxima.

Terror Hiper-realista e a Sombra de P.T.

Tudo indica que OD segue a mesma trilha conceitual de P.T.. O novo título parece levar os jogadores a um ambiente fechado e hiper-realista, propondo uma aventura onde o objetivo central é escapar de um inimigo que, aparentemente, não pode ser derrotado.

Há até mesmo uma sugestão temporal intrigante: as letras iniciais do jogo indicam que algo aconteceu há dez anos, exatamente quando o famoso Playable Teaser (P.T.) estava disponível para o público.

Kojima reforça que sua ambição com OD vai muito além da repetição de fórmulas. Antes de exibir as cenas criadas na Unreal Engine, ele explicou sua visão: “Com este jogo não estou criando algo que já estava lá, como o sigilo ou a ação. Quero ir além dos sistemas dos videogames e dos filmes“.

O criador reconheceu que o projeto é assustador, mas convidou os fãs a assistirem ao vídeo. Apesar da empolgação gerada pelo trailer e pela confirmação da direção de terror, a equipe segue em desenvolvimento e ainda não há uma data de lançamento provisória para OD.

Editor
Ilustrador, cartunista e quadrinista com mais de 30 anos de carreira. Premiado internacionalmente, destaca‐se pela crítica ácida e humor irreverente. Agora, como editor do HQPOP, ele traduz a cultura pop com ousadia e criatividade.

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