setembro 4, 2025
Notícias

Lobisomem Omnibus resgata clássicos de Gedeone Malagola e Sérgio Lima

Edição histórica Lobisomem Omnibus reúne a obra de Gedeone Malagola e Sérgio Lima em 512 páginas restauradas com campanha no Catarse. Reprodução

Noir e Heroica lançam edição definitiva com as HQs do Lobisomem Von Bóros em 512 páginas restauradas via Catarse.

O terror dos quadrinhos brasileiros está de volta. As editoras Noir e Heroica anunciaram o lançamento de Lobisomem Omnibus, edição definitiva que reúne pela primeira vez todas as histórias do aristocrata Von Bóros, criação de Gedeone Malagola e Sérgio Lima. A coletânea traz 512 páginas em preto e branco, restauradas digitalmente, e já está em campanha de financiamento no Catarse.

As HQs originais foram publicadas entre 1967 e 1970 pela Gráfica e Editora Penteado (GEP), que lançou 22 números da revista O Lobisomem: O Demônio da Noite, além de dois almanaques anuais. Diferente das representações clássicas, o Lobisomem de Malagola e Lima era um anti-herói cruel e impiedoso, que não hesitava em matar.

O material foi cuidadosamente escaneado e restaurado pelo quadrinista Ede Galileu, responsável pelo espólio de Malagola. Para enriquecer a edição, um dossiê especial assinado pelo pesquisador Toni Rodrigues reconstrói a trajetória do personagem, das bancas ao mito, destacando o impacto que suas histórias tiveram na cultura dos quadrinhos brasileiros.

Além de Malagola e Lima, nomes como Rodolfo Zalla, Nico Rosso, Edmundo Rodrigues e Rodval Mathias também deram vida ao Lobisomem. Mas foi com Sérgio Lima, dono de um traço elegante e sombrio, que Malagola consolidou a fase mais marcante do personagem, produzindo cerca de 25 HQs juntos.

Com mais de três décadas dedicadas à mitologia do Lobisomem, Gedeone Malagola escreveu cerca de mil páginas explorando a figura trágica e monstruosa de Von Bóros. Agora, com Lobisomem Omnibus, essa parte fundamental da história dos quadrinhos nacionais ganha um registro definitivo e acessível para novas gerações.

A campanha de financiamento já está disponível no Catarse, e os apoiadores poderão garantir recompensas exclusivas junto à edição histórica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *