O fim de uma era: elenco e equipe se despedem de Stranger Things
É difícil acreditar que já se passaram mais de oito anos desde que os espectadores foram apresentados ao misterioso e intrigantemente retrô “Stranger Things” e, ainda mais, que está tudo prestes a chegar ao fim.
Parte do elenco e da equipe da megassérie da Netflix anunciaram na sexta-feira que esta semana marcou o encerramento das filmagens da 5ª temporada da série, que deve estrear em algum momento do próximo ano.
Noah Schnapp, que interpreta Will Byers em “Stranger Things” e foi o primeiro a vivenciar o sinistro “Mundo Invertido” em Hawkins, Indiana, lá na 1ª temporada, escreveu um tributo no Instagram.
“Enquanto encerro este capítulo da minha vida, não posso deixar de ser eternamente grato pelas pessoas incríveis que conheci e pelas valiosas lições de vida/carreira que aprendi ao longo desta jornada de uma década”, escreveu Schnapp, listando seu “top 10” ao lado de uma série de fotos nostálgicas dos primeiros dias da série.
Entre os destaques de Schnapp, estavam menções aos criadores de “Stranger Things”, os irmãos Duffer, que ele disse terem lhe ensinado que “o processo criativo leva tempo e que tudo bem ser meticuloso ao criar momentos perfeitos”.
No próprio Instagram, Ross Duffer, co-criador da série, escreveu sobre como eles têm “Contado essa história há quase uma década. Muitos de nossos atores se juntaram a nós quando ainda eram crianças, com apenas dez ou onze anos. Não foi apenas uma série para eles – foi uma parte definidora de sua infância. Eles cresceram diante de nossos olhos, tornando-se mais do que atores – tornaram-se família”.
Outro membro do elenco que marcou o momento nas redes sociais foi Finn Wolfhard, que interpreta Mike Wheeler, melhor amigo de Will. Compartilhando uma foto dele com seus colegas de elenco ainda jovens, na primeira temporada, Wolfhard escreveu que está “ainda em choque” com o fato de as filmagens da última temporada terem chegado ao fim.
“Filmamos por um ano, e vou sentir muita falta de todos os meus amigos e de nossos personagens. Quando penso na série, imagino esta primeira foto. Um grupo de jovens desajeitados criando algo que acham legal, mas que realmente não faziam ideia do que viria pela frente”, escreveu Wolfhard. “Sinto que ainda somos essas pessoas e tenho sorte de ainda estar ao lado deles hoje. Espero que vocês amem esta temporada tanto quanto eu. Vejo vocês no próximo ano.”
Schnapp encerrou seu tributo com uma nota emocionante de gratidão, escrevendo: “‘Stranger Things’ foi mais do que um trabalho; foi um sonho de vida. Um sonho que se tornou realidade graças aos Duffers. Obrigado por acreditarem em mim quando eu era apenas uma criança de 10 anos e me confiarem algo tão importante para vocês. Juntos, este elenco e equipe construíram algo muito especial, e não poderia estar mais animado para o mundo ver o capítulo final. Stranger Things é uma história sem fim para mim – estará no meu coração para sempre.”
“Stranger Things” é uma série de ficção científica/terror sombria que segue um grupo de adolescentes e suas famílias enfrentando um mal desconhecido que espreita em uma dimensão espelhada – conhecida como o “Mundo Invertido” – sob sua pequena cidade. Desde sua estreia em 2016, a série teve quatro temporadas e conta com Winona Ryder, David Harbour e Millie Bobby Brown no elenco. Ao longo do tempo, a série acolheu brilhantes novos membros do elenco, que se tornaram grandes revelações, incluindo Sadie Sink, Priah Ferguson, Joseph Quinn e Maya Hawke.
A série já venceu 12 Primetime Emmys até agora e apresentou ao público o aterrorizante Vecna (Jamie Campbell Bower) na 4ª temporada de 2022. A Netflix ainda não anunciou uma data específica para a estreia da 5ª temporada, apenas que será no próximo ano.
Fonte: CNN