julho 25, 2025
Notícias

Supernatural ganha nova HQ com arte de brasileiro Eder Messias

Divulgação

Dean e Sam Winchester estão de volta em quadrinhos inéditos pela Dynamite, com roteiro de Greg Pak e artes do brasileiro Eder Messias

Os irmãos Winchester vão voltar a caçar monstros — mas, desta vez, fora das telas. Para celebrar os 20 anos da estreia de Supernatural, a editora Dynamite anunciou uma nova série de HQs baseada no universo da série cult, com roteiro de Greg Pak (Hulk, Planet Hulk) e arte do quadrinista brasileiro Eder Messias.

Com lançamento marcado para outubro nos Estados Unidos, os quadrinhos vão se passar entre a primeira e a segunda temporada da série original, mostrando novas missões sobrenaturais de Dean e Sam em meio à tensão crescente do início da saga. Além de resgatar o clima clássico da série, a HQ promete trazer de volta personagens icônicos e casos inéditos conectados por tramas envolventes.

“Dois caras num carro maneiro caçando monstros, demônios e fantasmas? Eu já tava fisgado com os fantasmas, mas agora tô completamente dentro”, disse Greg Pak em comunicado à imprensa da Dynamite.

Já o artista Eder Messias, conhecido por seu trabalho em Captain America: Sam Wilson, comentou sobre sua ligação pessoal com a série: “Nos sábados à noite, passavam quatro episódios seguidos na TV. Depois disso, a gente passava a semana conversando com os amigos sobre o que ia acontecer. Estou animado para dar o meu melhor nesse projeto.”

A Dynamite não é a primeira editora a levar Supernatural para os quadrinhos. A própria Warner Bros., por meio do selo Wildstorm (DC Comics), já publicou HQs inspiradas na série. No Brasil, a editora NewPOP lançou Supernatural: Origem (2010) e Supernatural: Ascensão (2011), esgotadas há anos.

Agora, os fãs poderão matar a saudade dos Winchester em uma nova mídia, com histórias inéditas e o toque de talento nacional. As capas da edição nº1 já foram divulgadas — e são puro fan service.

Editor
Ilustrador, cartunista e quadrinista com mais de 30 anos de carreira. Premiado internacionalmente, destaca‐se pela crítica ácida e humor irreverente. Agora, como editor do HQPOP, ele traduz a cultura pop com ousadia e criatividade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *