Peça originada do universo da MSP Estúdios, usou os palcos para dar voz a mulheres e impulsionar o debate sobre as diversas formas de assédio
A MSP Estúdios recebeu o prêmio Woman Awards na categoria Clarice Lispector, voltada a escritoras e artistas, com a peça teatral ‘Tina, Respeito’. O reconhecimento destaca a relevância da produção ao abordar respeito, gênero e assédio contra a mulher. A cerimônia de entrega aconteceu na noite desta terça-feira (25), no Hall Monumental da Assembleia Legislativa de São Paulo.
Produzida pela MSP Estúdios, a peça protagonizada por Isabelle Drummond acompanha Tina, uma jovem jornalista recém-formada, que inicia sua carreira em uma prestigiada redação. Com novas oportunidades e desafios, sua rotina ganha ritmo acelerado até que um episódio de assédio a confronta com uma dura realidade enfrentada por muitas mulheres. A decisão entre o silêncio e o enfrentamento transforma a jornada de Tina em um símbolo de coragem e empoderamento.
“Ver o reconhecimento de Tina com um prêmio como o Woman Awards reforça nosso o compromisso de criar narrativas potentes, que inspiram e provocam reflexões. Tivemos um elenco feminino fantástico, um time de roteiristas mulheres que trouxeram um olhar especial para a narrativa e um público muito receptivo. Tudo isso resultou na premiação. E estar ao lado de outras mulheres que também querem fazer a diferença em seus campos de trabalho é ter a certeza de que não estamos sozinhas na luta para construir um mundo mais igualitário”, comemora Inês Aranha, diretora e preparadora de elenco da peça.
Inês Aranha, diretora e preparadora de elenco de Tina, Respeito, comemora o prêmio que homenageia mulheres em diferentes campos de trabalho (Foto: MSP Estúdios / Divulgação)

Segundo Fefê Torquato, autora da Graphic Novel Tina – Respeito, que inspirou a obra teatral, celebra o prêmio como um reflexo do compromisso da indústria do entretenimento em valorizar histórias com impacto social. “A Tina da peça representa muitas mulheres que vivenciam situações semelhantes e busca forças para reagir. Saber que essa mensagem foi – e continua sendo – reconhecida por meio da arte é uma grande conquista“, destaca a quadrinista.
Para receber o prêmio, a MSP Estúdios foi representada por mulheres que trabalharam no projeto, marcado por um importante capítulo na história da companhia que acredita na igualdade e valorização das mulheres em lugares de destaque.
“O projeto foi idealizado ao longo de anos pelo setor de experiências da MSP Estúdios que tem o objetivo de levar cultura e entretenimento usando a arte como fio condutor. Os personagens sempre representaram o povo brasileiro e agora é o momento da Tina dar voz a um movimento que sempre esteve presente em sua narrativa. Estamos em constante atualização e essa peça é o resultado de um trabalho que só começou”, afirma Mauro Sousa, diretor executivo da MSP Estúdios.

O Woman Awards, iniciativa do Instituto Sou+Jovem, homenageia mulheres de diferentes setores que contribuem para o desenvolvimento do país. A categoria Clarice Lispector celebra escritoras e artistas cujo trabalho tem impacto na sociedade. A edição brasileira integra a programação especial do Mês da Mulher, ressaltando a valorização do talento feminino e promovendo debates sobre protagonismo e equidade de gênero em diversas frentes da cultura.