HQPOP Notícias Cocriador de Ken Parker vem ao Brasil para a Bienal de Quadrinhos 2025
Notícias

Cocriador de Ken Parker vem ao Brasil para a Bienal de Quadrinhos 2025

Reprodução

Ivo Milazzo participa da Bienal de Curitiba nos dias 6 e 7 de setembro ao lado de grandes nomes internacionais

O consagrado quadrinista italiano Ivo Milazzo é um dos nomes confirmados na edição de 2025 da Bienal de Quadrinhos de Curitiba, que acontece entre os dias 4 e 7 de setembro na capital paranaense. Milazzo, conhecido mundialmente por ser cocriador do icônico personagem Ken Parker ao lado de Giancarlo Berardi, marcará presença no evento durante o fim de semana, nos dias 6 e 7.

Com décadas de carreira e um estilo artístico inconfundível, Milazzo também assinou histórias de personagens clássicos da editora Bonelli, como Tex, Nick Raider e Mágico Vento. No Brasil, o artista tem forte presença editorial com diversas obras já publicadas. Em 2024, ganhou destaque com os lançamentos de “Tina Modotti – Reflexos de Uma Vida” (Trem Fantasma) e “Um Dragão em Forma de Nuvem” (Figura), reafirmando sua versatilidade como autor.

Ivo Milazzo virá ao Brasil como convidado da Bienal de Quadrinhos de Curitiba
Ivo Milazzo virá ao Brasil como convidado da Bienal de Quadrinhos de Curitiba

A vinda de Milazzo ao país reforça sua relação com o público brasileiro. Ele já participou de outras edições de eventos nacionais e possui uma base fiel de leitores no Brasil. Sua participação na Bienal de Quadrinhos de Curitiba inclui presença no Artists’ Alley, bate-papos com o público e sessões de autógrafos.

Além de Milazzo, o evento contará com uma lista de convidados internacionais de peso, como a libanesa Zeina Abirached, o franco-brasileiro Matthias Lehmann, a israelense Rutu Modan e o cubano Alexander Izquierdo. A programação inclui palestras, oficinas, debates, lançamentos de HQs, feira gráfica e exposições.

Com o tema “Futuros Possíveis”, a edição de 2025 da Bienal propõe reflexões sobre questões urgentes do nosso tempo, como a emergência climática, diversidade de gênero, fluxos migratórios, inteligência artificial e democracia. A curadoria aposta na potência dos quadrinhos como meio para imaginar novos futuros e provocar diálogos entre artistas, leitores e sociedade.

A entrada para o evento é gratuita, e a programação completa será divulgada nas próximas semanas pelo site oficial da Bienal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile