A atriz brasileira desbanca estrelas de Hollywood e emociona com sua atuação em “Ainda Estou Aqui”.
Fernanda Torres conquistou, neste domingo (26), o prêmio de Melhor Atriz em Filme de Drama no Satellite Awards 2025, por sua atuação em Ainda Estou Aqui, filme original do Globoplay. A vitória marca um momento histórico para o cinema brasileiro, com Torres superando grandes nomes como Angelina Jolie (Maria), Lily-Rose Depp (Nosferatu), Nicole Kidman (Babygirl), Saoirse Ronan (The Outrun) e Tilda Swinton (O Quarto ao Lado).
O filme é baseado na história real de Eunice Paiva, advogada que dedicou décadas à busca pela verdade sobre seu marido desaparecido, Rubens Paiva, interpretado por Selton Mello. Fernanda Torres divide o papel de Eunice com sua mãe, Fernanda Montenegro, em uma atuação que emocionou plateias ao redor do mundo.
Além do Satellite Awards, Ainda Estou Aqui também foi indicado a Melhor Filme Internacional, mas perdeu para o tcheco Waves. No entanto, o reconhecimento de Fernanda Torres não para por aí: a atriz já conquistou o Globo de Ouro 2025 e está indicada ao Oscar de Melhor Atriz, com o longa representando o Brasil na disputa histórica por Melhor Filme e Melhor Filme Internacional.
A cerimônia do Oscar acontece em 2 de março, e Fernanda enfrentará concorrentes de peso, como Demi Moore (A Substância) e Cynthia Erivo (Wicked). Até lá, sua vitória no Satellite Awards reforça o talento da atriz e coloca o Brasil sob os holofotes da indústria cinematográfica global.