No “Beyond the Strand”, Hideo Kojima mostra trailer inédito de OD (Xbox). O criador promete ir “além dos sistemas de jogos” e inovar no terror. Data de lançamento ainda é mistério.
Hideo Kojima Volta ao Terror e Apresenta Mais de OD em Evento Épico da Kojima Productions
Hideo Kojima cumpriu sua promessa: o evento em comemoração ao décimo aniversário de seu estúdio, a Kojima Productions, serviu como palco para revelar mais detalhes dos projetos que sucedem Death Stranding 2. O encontro, chamado “Beyond the Strand” e realizado no Japão, contou com a presença de colaboradores de peso, como Guillermo del Toro e George Miller.
O grande destaque da celebração foi, sem dúvida, OD.
Anunciado para Xbox, OD marca o tão aguardado retorno de Kojima ao gênero de terror, uma expectativa que nasceu após o cancelamento do frustrante Silent Hills e o gostinho deixado pela demo P.T..
Durante o evento, o criador japonês exibiu um trailer do projeto, reforçando a parceria com a Microsoft. Phil Spencer, o principal executivo da Microsoft Gaming, subiu ao palco para enfatizar o suporte da empresa.
“Na Xbox, damos o poder aos criadores para que eles quebrem limites. OD era uma dessas oportunidades, uma para apoiar algo completamente visionário,” comentou Spencer, destacando que Kojima está inovando na jogabilidade, na história e no papel do jogador, e que a colaboração entre eles está bastante próxima.
Terror Hiper-realista e a Sombra de P.T.
Tudo indica que OD segue a mesma trilha conceitual de P.T.. O novo título parece levar os jogadores a um ambiente fechado e hiper-realista, propondo uma aventura onde o objetivo central é escapar de um inimigo que, aparentemente, não pode ser derrotado.
Há até mesmo uma sugestão temporal intrigante: as letras iniciais do jogo indicam que algo aconteceu há dez anos, exatamente quando o famoso Playable Teaser (P.T.) estava disponível para o público.
Kojima reforça que sua ambição com OD vai muito além da repetição de fórmulas. Antes de exibir as cenas criadas na Unreal Engine, ele explicou sua visão: “Com este jogo não estou criando algo que já estava lá, como o sigilo ou a ação. Quero ir além dos sistemas dos videogames e dos filmes“.
O criador reconheceu que o projeto é assustador, mas convidou os fãs a assistirem ao vídeo. Apesar da empolgação gerada pelo trailer e pela confirmação da direção de terror, a equipe segue em desenvolvimento e ainda não há uma data de lançamento provisória para OD.