julho 22, 2025
Cinema

Netflix lança trailer de Pssica, minissérie gravada no Pará

Reprodução

Netflix divulga trailer de Pssica, minissérie no Pará. Baseada no livro de Edyr Augusto, estreia em 20 de agosto prometendo muita ação e drama.

A Netflix divulgou o trailer oficial e as primeiras imagens da minissérie brasileira Pssica, que estreia em 20 de agosto na plataforma. A produção, com quatro episódios, foi gravada no Pará e promete ser uma experiência audiovisual intensa, misturando drama, ação e crítica social. Baseada no livro homônimo de Edyr Augusto, um dos principais nomes da literatura policial brasileira contemporânea, Pssica traz uma narrativa ambientada na Amazônia, com forte carga de realismo e tensão.

Domithila Catete dá vida a protagonista Janalice. (Reprodução)

Na trama, cujo título remete à gíria regional para “azar” ou “maldição”, acompanhamos histórias cruzadas de violência e sobrevivência. Uma adolescente é sequestrada no centro de Belém e traficada para a prostituição em Caiena, na Guiana Francesa. Ao mesmo tempo, um imigrante angolano chega à cidade de Curralinho, no Marajó, onde tenta reconstruir a vida com uma pequena mercearia — até que é atacado por ratos d’água, os temidos piratas dos rios amazônicos. Após o assassinato de sua esposa, ele parte em uma jornada de vingança. Entre os agressores está um jovem que rapidamente ascende à liderança do grupo criminoso. Os destinos desses três personagens se entrelaçam em Breves e depois em Caiena, em uma espiral de tráfico humano, violência, garimpo ilegal, drogas e crimes brutais — tudo ambientado em uma Amazônia urbana e fluvial, crua e sem romantização.

Com direção intensa e ambientação realista, Pssica aposta em uma estética que reflete o calor, o caos e a beleza perigosa da região Norte. A minissérie reforça o investimento da Netflix em produções brasileiras que exploram vozes e territórios fora do eixo tradicional, e tem tudo para marcar presença entre os lançamentos nacionais mais impactantes do ano.

Editor
Ilustrador, cartunista e quadrinista com mais de 30 anos de carreira. Premiado internacionalmente, destaca‐se pela crítica ácida e humor irreverente. Agora, como editor do HQPOP, ele traduz a cultura pop com ousadia e criatividade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *