HQPOP Notícias “Ogiva”: Prequel live-action da HQ ganha trailer oficial
Notícias

“Ogiva”: Prequel live-action da HQ ganha trailer oficial

Reprodução/YouTube

O trailer do filme “Ogiva: O Mundo não é Mais Nosso”, prequel da HQ “Ogiva” de Bruno Zago e Guilherme Petreca, foi divulgado nesta sexta-feira (15). Escrito e dirigido por Cadu Rosenfeld, o longa é uma realização da Monolito Produções em parceria com a editora Pipoca & Nanquim. A produção é o primeiro filme nacional produzido por uma editora brasileira de quadrinhos.

Com 1h15 de duração, o filme terá sua estreia no dia 3 de dezembro, em São Paulo, para os apoiadores do projeto no Catarse. Para aqueles que não puderem comparecer à exibição presencial, não há motivo para preocupação: todos os apoiadores receberão no mesmo dia um link para assistir ao filme.

Quando os monstros chegaram, as ogivas foram lançadas. Quase uma década depois, a ex-policial Pilar luta por sobrevivência em um mundo devastado, agarrada aos fragmentos de esperança que ainda lhe restam, enquanto um novo propósito brota em seu coração. Entre criaturas alienígenas e homens sem sanidade, o grande conflito de Pilar permanece em sua própria cabeça: Qual a razão de continuar lutando?

Na esteira do lançamento do filme, a Pipoca & Nanquim vai publicar em dezembro o livro “A Arte de Ogiva: O Mundo Não é Mais o Nosso”, que explora os bastidores do longa, além de incluir uma história em quadrinhos curta, desenhada por Marcela Sanchez e que se passa durante os acontecimentos da narrativa original. O livro já está em pré-venda no site da editora e será disponibilizado em breve nas lojas especializadas e na Amazon.


O QUE É OGIVA?
Publicado em 2020, “Ogiva” foi o primeiro quadrinho escrito por um dos três integrantes do canal e editora Pipoca & Nanquim. Na história, monstros que se alimentam de humanos chegaram misteriosamente e dominaram tudo. Uma década depois da invasão, as poucas pessoas que restaram lutam para sobreviver em uma terra devastada. Entre elas está Pilar, uma mulher que assumiu a responsabilidade de cuidar de Sara, uma garota órfã, e acompanhá-la em uma longa e perigosa jornada até seu único familiar vivo.

Fonte: Fora do Plástico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile