Nova formação das heroínas estreia no Brasil com roteiro de Kelly Thompson e arte marcante do brasileiro Leonardo Romero.
A Panini Comics revelou em sua página oficial no Instagram que trará ao Brasil, em março, o aguardado primeiro volume de Aves de Rapina, série da DC escrita por Kelly Thompson, com arte do brasileiro Leonardo Romero e cores de Jordie Bellaire. A pré-venda começa em 6 de janeiro, mas detalhes sobre o formato da edição ainda não foram divulgados.
Lançada em setembro de 2023, a série apresenta uma nova formação do icônico grupo de super-heroínas. Sob a liderança da Canário Negro, a equipe inclui Arlequina, Grande Barda, Batgirl (Cassandra Cain) e Devota. A trama começa com um pedido de ajuda pessoal de Dinah Lance, que, apesar de ser uma das combatentes mais habilidosas do universo DC – com seu letal grito sônico – precisa de aliadas para uma missão quase impossível. A principal regra? Uma extração sem derramamento de sangue.
Kelly Thompson, que faz sua estreia como roteirista na DC, já é uma parceira de longa data de Romero. Os dois trabalharam juntos na aclamada Gaviã Arqueira, série da Marvel protagonizada por Kate Bishop e lançada no Brasil pela Panini na coleção Marvel Teens. Romero, que deixou sua marca com um estilo visual limpo e elegante, inspirado em estéticas retrô dos anos 1960 e 1970, também colaborou no design de personagens da série animada Your Friendly Neighbourhood Spider-Man.
Embora Aves de Rapina ainda esteja em andamento e atualmente na edição #16 nos Estados Unidos, Romero foi o artista principal até o número #7 e, desde então, segue como capista oficial. O ilustrador Sami Basri assumiu a arte a partir do oitavo número, refletindo também mudanças na formação das heroínas ao longo da série.
Com ação, estilo e uma equipe de peso tanto dentro quanto fora das páginas, Aves de Rapina promete ser um dos lançamentos mais empolgantes do ano para fãs de quadrinhos no Brasil.