A lenda dos quadrinhos brasileiros ganha uma coletânea definitiva que mistura terror visceral, filosofia samurai e pura arte visual.
Julio Shimamoto um dos pilares da arte sequencial no Brasil. Conhecido como o “Samurai dos Quadrinhos”, sua carreira, que começou nos anos 1950, atravessou gerações e gêneros, sempre marcada por uma abordagem ousada e autoral. Aos 85 anos, o mestre retorna com “Sangue & Terror”, uma coletânea publicada pela Tábula Editora que imortaliza algumas de suas mais célebres histórias e entrega uma publicação de tirar o fôlego.
Com mais de 120 páginas no formato europeu, a obra é editada pelo quadrinista e professor Alberto Pessoa e reúne clássicos como “Possessão Diabólica”, “Ceia Fúnebre” e a visceral “Dança Macabra”. A coletânea ainda traz a premiada “O Ogro”, que ganhou vida como animação disponível no YouTube, e surpreende com a inédita “A Última Foto”, um presente para os fãs que buscam algo novo de Shimamoto. Fechando com chave de ouro, a capa é uma ilustração inédita criada pelo próprio mestre especialmente para o projeto.
“Sangue & Terror” é um manifesto artístico. O trabalho de Shimamoto, conhecido por sua habilidade de mesclar influências da cultura japonesa com temas sombrios e narrativas de arrepiar, é celebrado em um formato que valoriza seu traço único e sua habilidade de explorar a escuridão do imaginário humano. A coletânea captura o melhor de sua obra e reafirma sua relevância na gibisfera.
Se você é fã de terror, samurais ou de HQs que transcendem a página para se tornarem arte, “Sangue & Terror” é uma celebração de sua carreira e uma lembrança de que Julio Shimamoto é, e sempre será, uma força vital nos quadrinhos brasileiros.
2 Comentários