HQPOP Notícias Turma do Açaí celebra 25 anos com oficinas em escolas
Notícias

Turma do Açaí celebra 25 anos com oficinas em escolas

Turma do Açaí comemora 25 anos levando quadrinhos, histórias e oficinas para escolas públicas do Pará durante o mês de agosto.

Projeto promove oficinas de quadrinhos, podcasts e exposições gratuitas em cinco cidades do Pará, com acessibilidade em Libras e foco em educação.

Um dos projetos mais queridos da cultura pop amazônica está de volta aos holofotes. A Turma do Açaí completa 25 anos de histórias, humor e resistência cultural, e para celebrar a trajetória trouxe uma série de atividades culturais em cinco escolas públicas nas cidades de Belém, Ananindeua, Igarapé-Miri e Abaetetuba.

Com o título “A TURMA DO AÇAÍ – 25 ANOS E MUITAS HISTÓRIAS ONLINE”, o projeto realiza durante o mês de agosto uma programação gratuita com oficinas de quadrinhos, contação de histórias, gravação de podcasts e audiobooks, além de exposições com tirinhas da famosa Turma. E tudo isso com acessibilidade em Libras, valorizando a inclusão em todos os momentos.

A estreia acontece no dia 4 de agosto, às 11h, na Escola Municipal Professor Helder Fialho Dias, no distrito de Outeiro, em Belém. O projeto é voltado a estudantes e professores do ensino fundamental e médio, aproximando os jovens da linguagem dos quadrinhos e da comunicação digital.

Criada em 2000, a Turma do Açaí retrata de forma bem-humorada o cotidiano paraense e se consolidou como um dos primeiros projetos de quadrinhos com identidade regional no Brasil. Agora, ao completar um quarto de século, expande sua atuação para o ambiente escolar com ferramentas que conectam arte, tecnologia e educação.

A realização é possível graças ao apoio da Política Nacional Aldir Blanc, Fadesp, Secretaria de Cultura do Pará, Ministério da Cultura e Governo Federal, através do edital de fomento à circulação de projetos culturais.

Prepare o coração, os lápis e os fones de ouvido. A Turma do Açaí está pronta para mais uma grande aventura — agora ao lado da nova geração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile