Alta Geek traz novo volume da série que revive lendas do Velho Oeste
A coleção A Verdadeira História do Faroeste ganha um novo capítulo em abril com o lançamento de Wild Bill Hickok, segundo volume da série publicada no Brasil pela Alta Geek. A HQ, escrita por Dobbs e ilustrada por Ennio Bufi, já está em pré-venda e chega em formato grande (23,2 x 32 cm), com 56 páginas e tradução de Helena Coutinho.
Publicada originalmente na França pelas editoras Glénat e Fayard, a coleção já conta com seis volumes e busca recontar a trajetória de figuras icônicas do Oeste com precisão histórica, sob a consultoria do historiador Farid Ameur.
Nesta nova edição, os leitores acompanham a vida de James Butler Hickok, mais conhecido como Wild Bill, um dos atiradores mais temidos e lendários da época. De Deadwood às Grandes Planícies, ele equilibra o papel de agente da lei com sua personalidade extravagante e uma tendência a inflar suas próprias histórias.
O primeiro volume da coleção, Jesse James, chegou ao Brasil em 2024, também com roteiro de Dobbs. Com Wild Bill Hickok, a Alta Geek segue apostando em narrativas que resgatam o faroeste em sua forma mais crua e realista.
