Kevin Feige presidente da Marvel, revela mudanças no filme Blade do MCU e explica os motivos por trás dos atrasos e da nova linha do tempo com Mahershala Ali no papel principal.
Kevin Feige compartilhou atualizações promissoras sobre a linha do tempo e a data de lançamento de Blade, novo projeto do Marvel Studios, durante uma recente conversa com a imprensa. Discussões sobre um filme do Blade dentro do MCU existem desde o início dos anos 2010.
O vencedor do Oscar Mahershala Ali entrou no projeto em 2019 para interpretar o icônico caçador de vampiros. No entanto, o longa enfrentou vários adiamentos e acabou sendo retirado do cronograma oficial de lançamentos do MCU em outubro de 2024.

Kevin Feige revela que Blade não será um filme de época
Feige comentou os planos para o Universo Cinematográfico Marvel durante uma coletiva realizada na sede do estúdio em Burbank. A produção de Blade foi um dos assuntos abordados. Ele revelou que, apesar de o filme ter sido removido do calendário oficial, ele ainda está em desenvolvimento e Mahershala Ali continua confirmado no papel principal.
O executivo revelou que, em determinado momento, quatro versões diferentes do roteiro de Blade estavam em desenvolvimento — incluindo dois filmes ambientados no passado, sendo um deles nos anos 1930. No entanto, a equipe acabou decidindo ambientar a história nos dias atuais.
“Escolhemos os dias atuais, e é nisso que estamos focando,” explicou Feige (via Deadline).
Por que o Blade do MCU sofreu tantos atrasos ao longo dos anos?
Durante a mesma entrevista, Feige também explicou os motivos por trás dos recorrentes atrasos no projeto, incluindo as saídas dos diretores Bassam Tariq e Yann Demange.
“Não queríamos apenas colocar uma roupa de couro no [Ali] e começar a fazer ele matar vampiros,” afirmou o produtor.
Ele continuou:
“Você pode começar com um bom roteiro e melhorá-lo durante as filmagens, mas não sentimos que conseguiríamos fazer isso com Blade. Não queríamos fazer isso com o Mahershala, nem conosco mesmos.”
Feige também deixou claro que Ryan Coogler não dirigirá o filme do Blade, apesar do sucesso de Pecadores (Sinners). O diretor seguirá envolvido com Pantera Negra 3.
Até o momento da publicação desta matéria, Blade ainda não tem uma nova data oficial de estreia.